notícias
Acompanhe as últimas novidades
Postado em 26/11/2008 20:35:21 - Por laiza
Desafio Radical Sertão 2009
Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar. (Habacuque capítulo 2, verso 14)

O sertão vai virar mar entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2009. Isso mesmo! Mar da glória de Deus, que será manifesta através dos seus missionários, enviados à cidade de Triunfo - PB para pregar a Boa Nova de Salvação. O projeto Desafio Radical chega a 2009 com a edição Sertão, a primeira fora do litoral, numa iniciativa da Jubasert em parceria com a Jubalit e a Jubaíba.  As inscrições custarão R$30,00, sem transporte.

Localizado no alto sertão, Triunfo (290 km de João Pessoa) possui cerca de 10 mil habitantes, sendo que 65% dessa população reside na zona rural. Sua economia baseia-se na agricultura e pecuária de subsistência. O comercio é incipiente e, como a maioria das pequenas cidades brasileiras, seu maior problema é a falta de postos de trabalho. Assim, o maior empregador acaba sendo o poder público local.

O município carece ainda de acesso a atividades culturais e de lazer, quer seja pela distância que separa a cidade de grandes centros, quer seja pela própria escassez de recursos. Apesar disso, a comunidade é dona de um grande patrimônio cultural legado pela própria história desse povo. Possuidor de exuberante potencial natural - que se presta ao turismo ecológico e de aventura - Triunfo começa agora a vislumbrar grandes perspectivas de futuro, começando a construir as saídas para os problemas que enfrenta e que até então se imaginavam crônicos.

Toda a equipe da Jubasert, Jubalit e Jubaíba está orando e providenciando os detalhes para que possamos fazer uma caravana e participar desse lindo trabalho que, assim como foi aqui no litoral, cremos que também será no sertão como um divisor de águas. Participe do Desafio Radical Sertão 2009 e seja você também bênção para a cidade de Triunfo!

Por Equipe DR/Colaboração: Laíza