notícias
Acompanhe as últimas novidades
Postado em 21/09/2012 00:29:10 - Por cesar
EA 2012: Esporte e evangelismo - formando discípulos por meio da prática esportiva. Conheça a oficina.










  • Daniel

    Estudante de ed.fisica, fomrado no curso de CEFLAL - centro de formação de lideres para a america latina, FAcilitador Cycas ubabalo e Cycas kids game,teen games, family games, edge games Especialização em TOT internacional Ubabalo

    Coordenador dos leoes do bairro - atitude

    Conviners regional CBE - coalizão brasileira de esportes





  • Tarsila - Honrado no curso de CEFLAL - Centro de formação de lideres para a america latina, FAcilitador Cycas max7, Cycas Cycas kids game,teen games, family games, edge games Especialização em TOT internacional max7

    Prof. de ballet no atitude e semear




Daniel SantosTarsila Melo, trabalham com através do esporte no movimento atitude, também usam a mesma estratégia no projeto Desafio Radical.





  • O esporte é uma linguagem poderosa no mundo inteiro. Crianças e adolescentes adoram ser ativos, e os grandes eventos desportivos capturam os corações e mentes de pessoas em todo o mundo. Na última Copa do Mundo estima-se que 3 bilhões de pessoas assistiram aos jogos.





  • Jovens são vidas formadas no vácuo. A melhor maneira de um pai moldar a vida de seu filho é fazendo algo que ambos possam desfrutar juntos. Quando eles vão pescar ou jogar bola ou coletar insetos juntos, há oportunidades para aprender e desenvolver o caráter do filho. É assim que funciona, e esta é a maneira que Deus projetou para ser.



O esporte tem uma cultura. É jogado de forma que todos os jogadores entendam. Cultura desportiva inclui as atitudes, valores, conhecimentos e comportamento, que são repassados no esporte. Eu posso ser visto na linguagem, gestos, recompensa e punições. Alguns estudos têm mostrado que pessoas que praticam esportes regularmente podem desenvolver  traços muito pobres de caráter e comportamento. Às vezes, essa cultura do esporte pode ser muito feia.

INTEGRAÇÃO

Quando as habilidades práticas são ensinadas junto com valores espirituais e morais, há um poder incrível e sinergia nas aulas. A formação prática pode ajudar a esclarecer e fortalecer uma verdade espiritual mais profunda. Por exemplo, você pode praticar a habilidade de passar a bola. Passar a bola tem a ver com “partilha”. Como a criança aprende a passar a bola melhor, eles também podem aprender o valor da partilha e como isso pode ser eficaz em sua vida cotidiana. Como pode melhorar a partilha de sua vida familiar e escolar. É uma metodologia simples, mas profunda.



Fonte:  JUBALIT/PB