notícias
Acompanhe as últimas novidades
Postado em 15/09/2010 06:30:39 - Por cesar
Cansado? Sobrecarregado? Abatido? Deus te chama!!

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.


Pensamento: A única fonte de descanso e alívio, tanto nesta vida como no porvir, é a pessoa de Jesus. Nós procuramos remédios e tratamentos, diversões e relacionamentos, bens e bênçãos de todos os tipos. Mais cedo ou mais tarde, porém, descobrimos que estas “soluções” não resolvem, não preenchem, não suprem e não duram. A única solução é Jesus.


Novamente, o chamado de Jesus não é para a Bíblia nem a igreja, embora por meio destas ele age e opera. O chamado é para Jesus. O que precisamos é a pessoa de Jesus – em intimidade, em plenitude, em verdade e em espírito. Em Jesus e com Jesus encontramos a solução singular, o único que nos preenche e o verdadeiro descanso. Você já se sentiu sobrecarregado? Já duvidou da sua chance de ser perdoado? Já custou acreditar que Deus poderia lhe querer? Você é o tipo da pessoa que Jesus está chamando.


No seu comentário sobre esta passagem, Calvino observou que era justamente a sensação de cansaço, de sobrecarga que prepara as pessoas para receberem a graça de Deus. Não é por suas vitórias e sucessos, suas conquistas ou méritos que Cristo lhe quer. Ele lhe quer porque você chegou ao ponto em que viu que nunca terá essas coisas, ou porque viu que elas simplesmente lhe deixaram mais vazio ainda. Está de mãos vazias? Está de coração partido? Está esgotado, sem mais nada para dar? Está pronto para Jesus? Ele está pronto para você. Venha!


Oração: Pai Santo, maravilhoso Deus, Jesus é tudo para nós. Ele é a fonte da nossa energia, a razão do nosso viver, e o nosso descanso no final do dia. E quando chegamos ao fim das nossas forças, ele está lá. Ele nos recebe e nos ampara. Ele nos consola e nos preenche. Obrigado por Jesus e por tudo que Ele é para nós. Em nome do Cristo agradecemos. Amém.


Descanso em Deus





Fonte: Hermenêutica