notícias
Acompanhe as últimas novidades
Postado em 06/11/2009 11:31:33 - Por admin
Voluntárias do Desafio Radical doam seus cabelos para vítimas do escalpelamento
A noite do 2º dia e a manhã do 3º dia do Projeto Desafio Radical trouxe um novo “espírito” a todos: o AMOR POR PESSOAS vítimas do escalpelamento. Durante o DR Vale, 15 voluntárias do projeto tomaram a iniciativa de doar seus cabelos para a fabricação de perucas que serão enviadas às vítimas escalpeladas do Pará. Das 15 voluntárias, 3 eram do Rio Grande do Norte.

O escalpelamento é um acidente que acontece por causa da falta de segurança em barcos. As vítimas, ao se aproximarem do motor, tem seus cabelos puxados pelo eixo. A forte rotação enrola os cabelos em torno do eixo, arrancando parte ou todo o escalpo. Em alguns casos, as vítimas chegam a perder orelhas, sobrancelhas e por vezes uma enorme parte da pele do rosto e pescoço, levando a deformações graves e até a morte.
Entre os anos de 1982 e 2009, o estado do Pará notificou 242 acidentes por escalpelamento nos municípios do Marajó, da região Metropolitana, região Nordeste, região do Baixo Tocantins e Tapajós. As doações apoiarão o Projeto das Perucas, iniciativa das Jovens Cristãs em Ação da Primeira Igreja Batista do Pará. (Fonte: Missões Nacionais)

O Projeto das Perucas existe há um ano e já conta com o apoio do Sindicato dos Cabeleireiros, do Rotary Club e da TV Cultura. Ao perceberem o grande problema vivido pelas meninas das comunidades , as jovens lançaram o projeto, e durante o DR Vale, a jovem Janaina Trindade (que já havia doado os seus cabelos na Tenda da Esperança, esse ano) compartilhou com todos sobre a necessidade de conseguir cabelos, causando comoção e desprendimento das meninas que doaram.

Doação de cabelos - Desafio Radical

Doação de cabelos - Desafio Radical

Doação de cabelos - Desafio Radical

Saiba mais sobre as Vítimas de Escalpelamento:


Fonte: jubalitpb.com