notícias
Acompanhe as últimas novidades
Postado em 06/05/2009 01:31:36 - Por cirino
Relatório DR Litoral 2009 - Cruz do Espírito Santo/PB e Lucena/PB
Num período de 9 meses cerca de 12 cidades se candidatam para receber o DR Litoral 2009. Depois de uma grande jornada de oração, reuniões e entrevistas, chega Fevereiro de 2009 (parte da equipe ainda descansando do Verão Mais). As cidades escolhidas por Deus foram: Cruz do Espírito Santo e Lucena, ambas na Paraíba. “As inscrições precisam começar no máximo 25 de Fevereiro”. A equipe da mídia corre pra preparar todo o material de promoção e o novo site com inscrições online... Depois de madrugadas perdidas a equipe consegue entregar quase tudo no prazo combinado. Iniciam-se as inscrições pelo período de 1 mês. A divulgação corre por todo o Brasil através da internet e alcança corações voluntários de 6 estados brasileiros. O prazo de inscrições vai até 25 de Março. Nesse meio tempo, na Convenção Batista Paraibana quase que diariamente haviam reuniões de bases e equipes, planejando e orando pelo projeto. A equipe de oração era incessante. Vigílias de oração foram marcadas pelo litoral onde cerca de 400 jovens oraram durante toda a noite do dia 27 de Março. As inscrições foram prorrogadas até 01 de Abril e re-prorrogadas até o dia 04, dia do treinamento.

Nas quatro bases de treinamento são passadas dicas, estratégias, realidades do local e a estrutura do projeto. As equipes correm à compra de material, produção de camisetas, contratação de ônibus e inúmeros outros detalhes que não podem falhar. A equipe sente que deve orar junta e, na semana do projeto, combinamos de ir à praia orar. Como foi bom descansar no Senhor e colocar sobre ele todas as nossas ansiedades, medos e inseguranças. Logo veio a prova (2 dias antes do projeto): “a prefeitura de Cruz não poderá disponibilizar as escolas”. A igreja mãe do projeto de Cruz junto com membros da congregação correm para providenciar uma outra escola.

Após um ano de espera chega o DR Litoral 2009. O culto de comissionamento foi algo sobrenatural, percebia-se nos olhos e no sorriso dos voluntários a alegria de estarem partilhando daquele momento. Foram cerca de 550 soldados aprovados representando 81 igrejas. Destes voluntários 350 participavam pela primeira vez.

Na cidade de Cruz, o primeiro dia é dedicado apenas a oração e treinamento. Em Lucena, parte dos voluntários participam do treinamento pela manhã e outra parte faz o reconhecimento de campo e caminhadas de oração. Logo tudo se estabiliza e os voluntários estão prontos para a batalha.

Cada líder reúne sua equipe, compartilha a programação, as metas e avançam. A equipe de oração não pára de orar. A sala de oração sempre cheia. O Rali Missionário viaja para locais de difícil acesso para compartilhar do amor de Deus. A equipe de eventos através do teatro, pirofagia, hip-hop e pé-de-serra saem para realizar suas programações. A equipe de mídia sempre distribuída em cada local capturando as melhores imagens. A equipe de Evangelismo nos lares, com maior número de voluntários, vai nas casas visitar os moradores levando uma palavra de esperança, consolo e salvação. Nesse meio tempo a equipe de cozinha das igrejas-mãe preparam uma deliciosa refeição para os voluntários.

Foram 4 dias intensos de programação. A população pôde perceber o amor que os voluntários derramaram sobre eles. O poder de Deus foi tremendo. Apesar das preocupações que tínhamos, os perigos das cidades e a responsabilidade sobre cada voluntário, nós pudemos descansar no Senhor. Foi Deus purim... O Rei de Israel com seu exército espiritual esteve ali do nosso lado. As lutas foram grandes e as experiências ainda maiores. Pessoas foram libertas da opressão do diabo, foram curadas de suas doenças e libertas da condenação eterna. Pudemos ter novamente o prazer de saquear o inferno. Deus esteve no controle e nos mostrou mais uma vez que quando estamos na Sua dependência tudo flui de acordo com o Seu vento.

Agradecemos ao Senhor pela oportunidade de fazer parte do Seu exército. Pela oportunidade de sermos escolhidos por ele para realizar tão grande obra. Somos pequenos demais diante do que Deus tem feito e irá fazer através da Juventude Batista do Litoral Paraibano. Orem pela JUBALIT/PB, seus planos, projetos e que jamais venha se desviar do propósito para a qual foi instituída. Orem para que Deus multiplique os líderes, assim poderemos avançar ainda mais.

Glória ao Senhor Todo Poderoso pra sempre e eternamente. Amém!

Alguns resultados:

  • Todas as residências das áreas urbana e as áreas planejadas da parte rural das duas cidades foram visitadas;

  • 2.276 atendimentos na área social: medicina, psicologia, nutrição, enfermagem, odontologia, advocacia. Foram realizados diversos testes e os atendimentos foram contabilizados diante das metas que o município precisa alcançar;

  • 2.169 decisões ao lado de Jesus;

  • 15.000 folhetos distribuídos.


Grupo de debates e experiências do Desafio Radical:
http://groups.google.com/group/desafioradical

Fotos:
http://www.desafioradical.com/index/multimidia

Vídeo de resumo:
Em produção.

Melhores fotos:
Melhores Fotos DR Litoral 2009