notícias
Acompanhe as últimas novidades
Postado em 29/04/2008 13:02:35 - Por cirino
Relatório DR 2008 - Pitimbú/PB
Mais uma vez o nosso desafio se estendeu aos novos campos e lá se foram os Radicais de Deus em busca das vidas que clamam pelo Deus da salvação no município de: Pitimbú, Nova Vida, 1° de Março e Acaú. Estas foram as nossas 4 bases onde o projeto missionário Desafio Radical foi realizado. O alvo se estendeu não apenas pela cidade de Pitimbú, mas também pelos seus 2 distritos e mais de 14 assentamentos.

O projeto aconteceu entre os dias 17 e 21 de abril de 2008, tendo a participação de mais de 400 voluntários de diversas Igrejas Batistas, os quais receberam o treinamento prévio para atuarem nas suas respectivas áreas:

- Oração: Atuou em cada base durante todo o projeto com uma equipe responsável. Além da responsabilidade pelas caminhadas de orações feitas pelas ruas de cada base.

- Evangelismo de rua: Foi responsável pelo evangelismo pessoal e recenseamento das casas.

- Rali Missionário: Equipe com motociclistas e carros que alcançaram toda a zona rural para evangelizar de forma bem emocionante e com bastante adrenalina.

- Social: Sem nenhuma dificuldade e com muita dedicação e entusiasmo, esta equipe realizou atendimentos gratuitos, com: médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, advogados, cabeleireiros, psicólogos, dentistas etc. Totalizando mais de 2.000 atendimentos nas 4 bases.

- Infantil: Após uma passeata entusiasmática pelas ruas das cidades, a equipe realizava a EBR no período da tarde, com uma programação bem variada para as crianças, tipo: historinhas, brincadeiras, lanche, evangelismo de crianças e de seus pais. Tudo feito nos colégios e creches cedidas pela prefeitura do município de Pitimbú.

- Eventos: Responsável por todas as devocionais, exibições do filme Jesus à noite, participação do teatro, hip-hop, louvor Pé-de-Serra nas comunidades e em todas as bases; e cultos nas ruas e praças das bases.

Além do treinamento, a equipe de organização trabalhou com afinco utilizando tecnologia de ponta, que possibilitava saber as habilidades de cada pessoa após as inscrições pela internet e depois distribuí-las nas bases, de acordo com a necessidade.

Todo o projeto foi sustentado acima de tudo pela graça e misericórdia do Senhor Jesus, que nos proveu através das parcerias, dentre elas: a Igreja-mãe do DR 2008 - a Primeira Igreja Batista em Pitimbú – que nos doou toda a alimentação e estrutura básica, a prefeitura municipal de Pitimbú (com a liberação de recursos como escolas, postos de saúde, transporte, etc.) e demais igrejas do litoral sul e de toda a Paraíba através da Convenção Batista Paraíba.

E para o grande encerramento do Desafio Radical 2008, Deus nos proporcionou um momento único por toda a cidade de Pitimbú: a realização de uma passeata com mais de 500 pessoas pelas ruas da cidade, agradecendo e proclamando Deus àquele povo que ainda muito tem para receber Dele. Foi emocionante ver o milagre de Deus nas nossas vidas e na vida das 993 vidas que foram salvas ali naquele lugar e que, hoje podem proclamar Jesus em suas vidas.

Agradecemos a Deus por ter nos escolhidos para tão grande missão. Agradecemos a todos que direta e indiretamente contribuíram para que o Ide do Senhor acontecesse. E agradecemos em especial as orações que nos sustentaram e nos fortaleceram, além do apoio das Igrejas do litoral que nos ajudaram com suas ofertas e acreditaram na realização de mais um Desafio Radical.

O Desafio continua! Deus abençoe a todos.

Grupo de debates e experiências do Desafio Radical:
http://groups.google.com/group/desafioradical

Fotos do DR2008:
http://picasaweb.google.com/jubalitpb

Vídeo de resumo do DR2008: